terça-feira, 21 de abril de 2015

Amor eterno de uma noite só

Sim, aconteceu. O que eu tanto esperava e desejava, se tornou realidade por um ato de extrema coragem: te liguei numa segunda feira à tarde. Você não podia, mas marcou pra semana seguinte... E pra minha surpresa, mandou mensagem no dia combinado. Eu já estava com outros planos, outros rolês. Mas e o medo de não dar certo depois? De deixar passar essa chance e ela nunca mais voltar? Dei nó no tempo e fui. Cheguei duas horas atrasada. Ansiosa e preocupada, por não saber o caminho direito, te liguei três vezes. Você não atendeu. Quase errei o caminho, mas enfim, cheguei. Você me recebeu na porta do carro, com aquele beijo. Delicioso. O céu não tinha estrelas naquele dia, todo nublado. Era um sinal, e eu não entendia.

Entrei na sua casa e tudo parecia ser mais do que um sonho: Todos os requisitos cumpridos na minha lista de prioridades - morar numa chácara, casa feita com reaproveitamento, singela, mas bonita. Você foi no banheiro, aproveitei para bisbilhotar seus livros Ah! Seria possível maior perfeição? Sim: Um caldo de mandioca preparado com a mandioca que você mesmo plantou. Pronto. Não precisa de mais nada pra eu me apaixonar loucamente e ter certeza que você é o homem da minha vida!

Pausa. Necessário explicar: Você é o homem da minha vida, mas não quero ter você como o homem da minha vida. Porque cheguei num ponto em que não preciso de um homem na minha vida! Eu me basto por mim mesma. Eu me sinto feliz em estar solta, livre para ver o mundo e conhecer novas pessoas, interessantíssimas por sinal. Não ter laços e compromissos, não ter que dar explicações, não ter que ponderar as ações. Ufa, até suspirei aqui, por me livrar do peso do passado, dos relacionamentos fechados, pesados, drenadores de energia. Passa... deixa ir essa sensação. E volta pro presente: Você é o meu modelo de vida. É tudo que eu sempre sonhei pra mim: pra eu ser. E talvez por isso esse desejo enorme, incontrolável, um tanto quanto narcisista. Me projeto em você por ver que você conquistou tudo o que eu almejava pra mim, sinto um pouco de inveja, e essa sanha de te ter pelo avesso seja talvez na tentativa de sugar a essência.

Tem a coisa metafísica também. Já fazem meses que a gente se viu... foi intenso, delicioso, e até hoje quando eu te vejo por acaso fico meio boba alegre com a perna bamba. Até hoje estremeço com a energia que vem da sua lembrança. Mas isso tem enfraquecido, sim. Mantenho a mística de teimosa que sou, pois entendi o recado: apenas uma noite. E nada mais.

Nenhum comentário: